Local Seach Optimization Services

CRA

Certificado de Recebíveis do Agronegócio.

Título Privado

Produto

O Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) é um título que gera um direito de crédito ao investidor, ou seja, o mesmo terá direito a receber uma remuneração (geralmente juros) do emissor e, periodicamente ou no vencimento do título, poderá receber de volta o valor investido (principal).


Do ponto de vista do emissor, o CRA é um instrumento de captação de recursos destinados a financiar transações do mercado do agronegócio e é emitido com lastro em recebíveis originados de negócios entre produtores rurais, ou suas cooperativas e terceiros, inclusive financiamentos ou empréstimos relacionados à produção, comercialização, beneficiamento ou industrialização de produtos ou insumos agropecuários ou de máquinas e implementos utilizados na produção agropecuária.

Remuneração

Considerado produto de renda fixa, sua remuneração ocorre através de juros fixos ou flutuantes e sua atualização monetária é permitida, desde que seja a mesma dos direitos creditórios vinculados ao CRA.

Vantagens

  • Por se tratar de um investimento em renda fixa, o investidor tem a previsão do fluxo de caixa das remunerações e amortizações do título.

 

  • O regime fiduciário garante a segregação do risco da emissora, ou seja, caso a securitizadora tenha dificuldades financeiras, o fluxo de pagamento para os investidores não será afetado, uma vez que os recebíveis estão segregados do patrimônio da emissora.

 

  • Os rendimentos do CRA são isentos de Imposto de Renda para pessoa física

Áreas de atuação

Veja todos os nossos projetos

Conte-nos suas necessidades

Deixe-nos auxiliar na sua transformação,  transpondo seu negócio para uma plataforma online, que irá crescer junto com seus clientes.

Testemunhos

Veja todos ...